Sindicato dos Médicos do Ceará realiza reunião com Faculdade de Medicina
Foram tratados assuntos relacionados à alimentação dos internos e gratificação de insalubridade dos professores

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, o Dr. Paulo Roberto Vasconcelos e a coordenadora do Departamento Jurídico, Dra. Thaís Timbó, participaram, na última segunda-feira (07), de uma reunião com a direção da Faculdade de Medicina da UFC para tratar de assuntos pertinentes aos internos e professores da FAMED, como a qualidade da alimentação fornecida e a gratificação de insalubridade. Essa foi a primeira reunião entre o Sindicato dos Médicos e a FAMED.

Leia mais: Internos do Complexo Hospitalar HUWC/MEAC recebem alimentação precária e Sindicato dos Médicos cobra providências

Na ocasião, o diretor da FAMED, Dr. João Macedo Coelho Filho, comentou sobre o problema do fornecimento da alimentação aos internos de medicina do Complexo Hospitalar HUWC/MEAC, conforme denunciado pelo Sindicato dos Médicos em janeiro deste ano, em que os estudantes relataram receber alimentação precária e de má qualidade. De acordo com o diretor, as providências já foram tomadas e, inclusive, já houve uma melhoria.

Dr. João Macedo Coelho Filho reconheceu a importância de uma boa alimentação para os internos tendo em vista as demandas de atendimentos e o curto tempo disponível para comer.

Gratificação de insalubridade

Em relação à gratificação de insalubridade, o Sindicato dos Médicos relatou que foi provocado por alguns professores da Faculdade de Medicina que estão expostos a agentes insalubres nas atividades de ensino realizadas no complexo hospitalar da UFC.  O diretor da FAMED acolheu a pauta e se comprometeu em verificar junto à Progep (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) se já existe uma portaria que regulamente o assunto e, assim que possível, dará um retorno.

Ainda durante a reunião Dr. Leonardo Alcântara reforçou que o Sindicato dos Médicos é sempre muito procurado pelos estudantes e se colocou à disposição da instituição.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria, bem como com os estudantes de medicina e afirma que seguirá trabalhando pela valorização da atividade médica no Estado.