Sindicato encaminha ofício ao MPCE acerca de equívocos na contagem da pontuação de títulos no concurso da Funsaúde
Entidade recebeu diversas denúncias de candidatos médicos reclamando da Fase de Títulos

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício, na última terça-feira (15), ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) solicitando que sejam tomadas medidas cabíveis a respeito da contagem da pontuação na fase de títulos no concurso público da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). Diversos médicos denunciaram que seus títulos foram contados equivocadamente.

Desde o dia 14 de fevereiro, o certame encontra-se na fase da divulgação do “Resultado Definitivo da Avaliação de Títulos”. No entanto, logo após a publicação do resultado preliminar da avaliação de títulos, bem como resultado definitivo, muitos médicos reclamaram que seus resultados não estavam de acordo.

Leia mais: Sindicato solicita que FGV faça recontagem dos títulos dos médicos classificados no concurso da Funsaúde

O Sindicato dos Médicos do Ceará, inclusive, enviou ofício à Fundação Getúlio Vargas (FGV), no dia 27 de janeiro, solicitando que fosse realizada uma recontagem urgente dos títulos, de forma minuciosa devido aos vários profissionais médicos que sentiram-se extremamente prejudicados. O ofício foi encaminhado por e-mail e até o momento não houve resposta.

Foto: José Leomar/Diário do Nordeste