Dia do Médico: Sindicato dos Médicos do Ceará inaugura espaço de convivência para profissionais da saúde no Complexo Hospitalar da UFC

Nesta segunda-feira, 18 de outubro, no Dia do Médico, o Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), inaugurou o espaço de convivência para os profissionais da saúde no Complexo Hospitalar da UFC. O espaço, que antes funcionava um estacionamento de motocicletas e acumulava entulhos, recebeu paisagismo, revitalização e ganhou um mural para fotos.

O projeto de revitalização do espaço foi idealizado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio e executado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, que doou mesas que se transformam em bancos, mudas, vasos e todo material de jardinagem, além da pintura de um muro realizada pela artista Giselle Maia, destinado para que os profissionais e visitantes possam tirar fotos e se descontraírem. “Foi um prazer para o Sindicato dos Médicos do Ceará fazer parte desse projeto, que é do HUWC, que nos convidou para ajudar. Nós ajudamos a elaborar esse espaço, que não era usado, e foi todo revitalizado e agora é esse espaço de convivência”, disse o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.

O superintendente do Complexo Hospitalar da UFC, Dr. Carlos Augusto, agradeceu a parceria do Sindicato dos Médicos, que aportou financeiramente a iniciativa. “A gente percebeu como isso poderia ser um ambiente legal, que a gente pudesse reunir nossos colaboradores, para que eles pudessem ter um momento de harmonia, de confraternização, de conversas e de descanso também”, destacou Dr. Carlos Augusto.

Para Dr. Samir Magalhães, chefe da divisão médica do Complexo Hospitalar da UFC, o Sindicato dos Médicos do Ceará se mostrou muito profícuo, se aproximando da entidade e colaborando com o espaço de convivência dos profissionais da saúde. “Esse espaço vai trazer vivência, vai trazer identidade aos profissionais e paz ao coração daqueles que trabalham aqui”, afirmou Dr. Samir Magalhães.

A gerente administrativa do Complexo Hospitalar da UFC, Dra. Eugeni Neri, ressalta que a iniciativa do Sindicato dos Médicos do Ceará, em proporcionar um lugar de encontro, representa um grande valor para os profissionais. “Hoje em dia, proporcionar espaço de encontro tem sido um desafio, com a pandemia a gente ficou mais distante, não tendo tanta interação. Esse espaço vai permitir uma maior interação, convívio e com certeza vai proporcionar encontros na instituição, o que é muito bom para proporcionar um bom clima de trabalho e a redução do estresse”, afirmou.

O espaço de convivência foi batizado pelos profissionais do Complexo Hospitalar de “Cantinho da Gratidão”. O Sindicato dos Médicos do Ceará agradece a pareceria e a oportunidade em proporcionar momentos de interação e proximidade para os colaboradores. “Hoje em dia, é cada vez mais importante esse tipo de local, dentro das empresas, de instituições e de hospitais”, finaliza Dr. Leonardo Alcântara.