Sindicato oficia vereadores de Fortaleza sobre projetos que retiram direitos dos servidores médicos

Com a tramitação de projetos na Câmara Municipal de Fortaleza que tentam excluir conquistas importantes dos servidores, como a Licença Prêmio e o Anuênio, o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta quinta-feira (18), a todos os vereadores da Casa Legislativa, no qual solicita o adiamento da votação em segundo turno dos projetos relacionados à Previdência do município (Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 2 / nº 4 de 2021).

As matérias que adequam a Lei Orgânica da Cidade às novas Regras da Previdência foram aprovadas, em primeiro turno, no dia 10 de fevereiro. Sem diálogo e às pressas, a tramitação dos projetos, enviados à Câmara Municipal pela Prefeitura de Fortaleza, vem causando preocupações e receio na categoria médica.

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pelo Sindicato na última quarta-feira (17), os médicos de Fortaleza deliberaram, em unanimidade, a favor do Estado de Greve. A situação deixa os governantes em alerta para uma possível paralisação das atividades dos profissionais.

Desta forma, o Sindicato dos Médicos do Ceará solicita aos parlamentares mais diálogo e transparência na revisão dos projetos que tramitam na Câmara Municipal, pois são prejudiciais aos médicos servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará