O Sindicato dos Médicos do Ceará estreia, nesta quarta-feira (19), a nova identidade visual em suas redes sociais. A mudança marca o momento de renovação e modernidade da instituição, que completa 80 anos em agosto.
O objetivo da nova identidade visual é transmitir informações com mais leveza e clareza aos médicos associados e ao público em geral. O Sindicato optou por manter o logotipo atual e uma paleta de cores com predominância aos tons de azul e verde, que simbolizam a vida e a saúde.
O design gráfico dos posts passa a ser em formato de ondas, indicando fluidez aos conteúdos, junto a uma fonte mais moderna e de fácil leitura. O novo formato será utilizado nas redes sociais e em toda comunicação do Sindicato.
A mudança marca também o início da nova gestão do Sindicato dos Médicos do Ceará para o triênio 2021-2023, que traz como foco a representatividade da categoria médica através de seus canais de comunicação. “Esse é um novo momento para nossa gestão, e essa mudança na identidade marca a renovação do Sindicato que, neste ano, completa seus 80 anos de história. Nosso trabalho continua e vamos nos manter firmes na defesa da categoria médica do Ceará”, destaca o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.
Selo 80 anos
O Sindicato dos Médicos lança, ainda, o selo em alusão aos 80 anos que será utilizado em todas as assinaturas ao lado do logotipo. O selo, na cor dourada, representa a solidez e a longa trajetória da entidade ao longo de oito décadas.
O selo de 80 anos do Sindicato foi desenvolvido com o objetivo de alinhar o moderno e o novo momento da instituição sem deixar de lado o clássico. As linhas que se encontram formam elos que descrevem a história do Sindicato junto a categoria médica e a medicina cearense, e as estrelas marcam cada década da instituição.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará