Sindicato dos Médicos oficia SMS de Itapipoca solicitando de esclarecimentos e sobre atraso salarial de médicos vinculados à Clínica do Centro de Especialidades Médicas
De acordo com os relatos, parte da remuneração referente ao mês de agosto, cujo pagamento deveria ter ocorrido em setembro, encontra-se em atraso

O Sindicato dos Médicos encaminhou ofício, na última quinta-feira (02), à Secretaria de Saúde de Itapipoca solicitando esclarecimentos e providências urgentes quanto às denúncias recebidas de médicos que atuam na Clínica do Centro de Especialidades Médicas do município, contratados por meio de Pessoa Jurídica (PJ).

De acordo com os relatos, parte da remuneração referente ao mês de agosto, cujo pagamento deveria ter ocorrido em setembro, encontra-se em atraso. Os profissionais informam que apenas 2/3 do valor mensal foi pago, permanecendo pendente o valor equivalente a 1/3 da remuneração.

Segundo informado, os pagamentos eram anteriormente realizados pela Organização Social IGC, e atualmente estão sob responsabilidade da Organização Social IESP. Após reunião com representantes da gestão municipal, ficou definido que o pagamento referente ao mês de agosto seria feito proporcionalmente ao período de atuação de cada OS, sendo o IGC responsável pelo período de 01 a 09 de agosto (correspondente a 29,1% do mês) e o IESP responsável pelo período de 10 a 31 de agosto (correspondente a 70,9% do mês).

Os profissionais relatam que o pagamento correspondente a parte da IESP já foi devidamente realizado. No entanto, o valor sob responsabilidade da IGC permanece em aberto, sem qualquer justificativa formal apresentada até o momento.

Diante da situação, a entidade solicita à SMS de Itapipoca que informe quais medidas estão sendo adotadas para garantir o pagamento integral dos valores devidos aos médicos, quais os responsáveis legais pelo pagamento do saldo pendente e o prazo previsto para a regularização da situação.

O Sindicato dos Médicos reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição da Secretaria de Saúde de Baturité para diálogo e acompanhamento das providências.

Foto: Djair Dutra/Reprodução

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!