O Sindicato dos Médicos realizou, na manhã do último sábado (27), o Mutirão em Saúde, ação social que tem como objetivo levar atendimento médico gratuito à população. Os representantes do Sindicato Estudantil também estiveram à frente da ação promovendo uma vivência junto aos estudantes de medicina.
Nesta edição, promovida na região do Sertão Central do Ceará, no município de Quixeramobim, participaram cerca de 35 estudantes e 5 médicos, realizando 54 atendimentos.
Leia mais: Sindicato dos Médicos realiza Mutirão em Saúde e cumpre agendas de visita na Região do Cariri
Após a ação, a entidade realizou visitas de fiscalização nas unidades de saúde da região para averiguar a situação de trabalho dos profissionais. Na ocasião, foram visitados o Hospital Regional do Sertão Central, o Hospital Infantil Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro, o Hospital Regional Dr. Pontes Neto e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim.
“Essas ações, bem como as visitas as unidades de saúde, são de extrema importância para os futuros profissionais da medicina, pois permite que eles tenham uma experiência prática de como é a realidade nos atendimentos à população”, afirma Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos apoia o projeto “Mutirão em Saúde” e reforça sua grande importância para a formação profissional dos estudantes de medicina, pois possibilita a ampliação do ensino da universidade com vivências práticas e sociais.
Confira as imagens do Mutirão em Saúde – Quixeramobim:
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará










