Em resposta ao ofício enviado pelo Sindicato dos Médicos, a Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS) e a Viva Rio informam que a regularização dos pagamentos dos Médicos que atuam nas UPAs Vila Velha, Cristo Redentor e Bom Jardim foi efetuada. A entidade havia solicitado esclarecimentos aos órgãos devido ao atraso dos honorários do mês de julho dos profissionais.
De acordo com o ofício, a SMS de Fortaleza informou que os repasses foram regularizados na última segunda-feira (18). Por sua vez, a Viva Rio informou que após o recebimento do repasse, realizou de imediato o pagamento de 90% dos colaboradores (CLTs) no mesmo dia, e, posteriormente, concluiu o pagamento dos 10% restantes, bem como da empresa responsável pelos médicos.
Ainda conforme ofício, a Viva Rio afirma que procede ao pagamento dos salários dos profissionais apenas após o devido repasse financeiro realizado pelo ente contratante e que vem empregando esforços para mitigar os impactos dos atrasos, adotando medidas emergenciais de gestão que asseguram a continuidade dos serviços.
O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso em busca dos direitos e valorização da categoria e seguirá acompanhando de perto a situação salarial dos profissionais que atuam nas UPAs de Fortaleza.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará