O Sindicato dos Médicos oficiou, na última quarta-feira (13), o Instituto de Educação Médica (IDOMED) solicitando esclarecimentos acerca da atual modalidade de vestibular online adotada pela instituição para ingresso no curso de medicina.
A demanda surge diante de reiteradas preocupações, recebidas pela entidade, de profissionais da área e estudantes, no que tange à lisura, à transparência e à eficácia desse modelo de avaliação remota para um curso que exige elevada capacitação técnica e ética.
Diante disso, o Sindicato solicita esclarecimentos quanto aos critérios de segurança adotados para garantir a integridade do processo seletivo online, além dos mecanismos utilizados para prevenir fraudes e garantir a identidade do candidato e como a instituição assegurará que o nível de exigência da seleção online equivalha ao de um processo seletivo presencial. A entidade solicita ainda a confirmação da aprovação do Ministério da Educação (MEC) do modelo de vestibular online e o envio da documentação pertinente.
O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e seguirá atuante para que os cursos de medicina mantenham a qualidade de ensino e forme profissionais capacitados.
Foto: IDOMED
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará