O Sindicato dos Médicos, representado pelo diretor da entidade, Dr. Marcel Áureo, participou de ato em prol das ascensões funcionais dos servidores do Estado, na manhã desta quarta-feira (16). A manifestação ocorreu em frente ao Hospital Infantil Albert Sabin e contou com representantes de diversas entidades sindicais das categorias da saúde.
Os médicos servidores do Estado, assim como as demais categorias da saúde, já acumulam quatro anos de atraso no pagamento das ascensões funcionais. Na última assembleia, realizada no dia 23 de junho, foi rejeitada a proposta do governo estadual em colocar as quatro ascensões funcionais atrasadas por antiguidade, sem retroativo.
“A união dos profissionais se faz necessária para somar forças na cobrança pelas ascensões funcionais junto ao Governo do Estado e a Secretaria da Saúde. Os servidores estaduais precisam ter seus direitos assegurados”, afirma Dr. Marcel Áureo, diretor do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato reforça seu compromisso com a categoria e destaca a importância dos servidores se fazerem presentes nas mobilizações convocadas pelas entidades para cobrar por uma resposta favorável, que abone os prejuízos acumulados durante esses quatro anos.
Confira a galeria:
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará