O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu diversos relatos sobre a ausência do pagamento da gratificação de plantão aos servidores médicos do Hospital Infantil de Fortaleza. Segundo os profissionais, nos últimos dois meses, os pagamentos foram realizados sem incluir os valores da gratificação.
Na última quinta-feira (13), a entidade enviou ofício para a secretária de Saúde de Fortaleza, Dra. Socorro Martins, cobrando providências urgentes. O Sindicato dos Médicos enfatiza que, anualmente, é de responsabilidade da prefeitura publicar no Diário Oficial do Município a concessão dessa gratificação aos médicos que atuam no Hospital Infantil de Fortaleza. No entanto, até a presente data, não consta qualquer publicação oficial relativa à concessão dessa verba no ano em curso.
No ofício, a entidade também ressalta que a ausência desse adicional reduz consideravelmente o valor final recebido pelos médicos, impactando diretamente suas condições de trabalho e sustento.
Além de solicitar a regularização imediata do pagamento da gratificação de plantão aos servidores médicos do Hospital Infantil de Fortaleza, incluindo os valores retroativos dos últimos dois meses, o Sindicato dos Médicos também requereu a publicação da concessão no Diário Oficial do Município e a apresentação de um cronograma para evitar novas ocorrências.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso em buscar a valorização e garantia dos direitos da categoria.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará