O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu diversos relatos de atrasos nos pagamentos dos médicos emergencistas que atuam no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) por meio de cooperativa. Estão pendentes os valores dos plantões realizados no período de 21 de novembro a 20 de dezembro, que deveriam ter sido pagos no dia 10 de janeiro, e possivelmente os referentes ao período de 21 de dezembro a 20 de janeiro.
Após as denúncias, a entidade enviou ofício à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), na última segunda-feira (3), solicitando uma previsão de regularização dos repasses e as providências que serão adotadas para garantir a pontualidade dos pagamentos.
Ainda no ofício, o Sindicato dos Médicos reiterou que a ausência da remuneração representa uma violação dos direitos dos profissionais para que possam cumprir com seus compromissos financeiros, além de comprometer a continuidade da assistência prestada à população atendida no HGF.
“Os médicos já acumulam um mês de atraso e nos acionaram preocupados com os próximos pagamentos. Portanto, buscamos uma garantia para que os próximos meses sejam pagos em dia, sem comprometer a assistência prestada aos pacientes deste importante hospital”, destaca Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e aguarda um retorno com os devidos esclarecimentos aos profissionais afetados.
Foto: Governo do Ceará
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará