O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício da RM Gestão em resposta aos atrasos nos pagamentos dos profissionais que atuam no Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Jurema e Centro, em Caucaia. Segundo a empresa, o cenário atual reforça uma nova dificuldade de atrasos quanto a efetivação dos pagamentos por parte do município.
Ainda de acordo com a RM Gestão, as cobranças extrajudiciais e contatos estão sendo realizados diariamente, para que os débitos em aberto sejam quitados o mais breve possível. A empresa também informou que solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) uma previsão de quando os pagamentos das produções dos meses de novembro e dezembro de 2024 serão efetuados.
Além disso, destacou que a atual gestão se mostrou empenhada em resolver os pagamentos, tendo assegurado que o processo de reconhecimento de dívida para sanar os débitos já foi iniciado.
Sobre o pagamento das produções de outubro dos médicos que atuam na UPA Jurema, a empresa comunicou que o compromisso apresentado pela atual gestão, foi de iniciar os pagamentos em fevereiro. Também reiterou que os pagamentos deste ano passarão a ocorrer dentro dos prazos estabelecidos por contrato, ou seja, o mês de janeiro será pago em fevereiro, e assim por diante.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e afirma que acompanhará a situação até que todos os pagamentos sejam efetuados aos profissionais.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará