Na última sexta-feira (24), o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, se reuniu com o secretário de Saúde de Pacatuba, Ielano Vasconcelos, para tratar sobre os atrasos nos pagamentos dos médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, no hospital e nos postos de saúde. Os atrasos referem-se aos meses de novembro e dezembro.
Segundo Dr. Edmar Fernandes, a reunião foi solicitada pelo próprio secretário, que demonstrou preocupação de como recebeu a área da Saúde do município e relatou que a gestão anterior não garantiu os pagamentos.
Na reunião, Ielano Vasconcelos também alegou que a cooperativa responsável pelos médicos que atuam nos postos de saúde recebeu o pagamento da Prefeitura de Pacatuba, mas não teria repassado aos profissionais.
Dr. Edmar Fernandes ressaltou o momento de desvalorização enfrentado pela categoria nos últimos anos e expressou a preocupação dos profissionais quanto à incerteza sobre o recebimento de seus salários.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e afirma que continuará em negociação para garantir a regularização dos pagamentos dos profissionais.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará