Médicos enfrentam atraso nos pagamentos e falta de equipamentos essenciais no Hospital Municipal de Pacajus
A situação gerou mais preocupação após a publicação do decreto que suspende temporariamente o pagamento de despesas do exercício de 2024

Médicos que atuam no Hospital Municipal de Pacajus estão enfrentando dificuldades devido ao atraso no pagamento de seus salários. Os valores relativos aos períodos de 11 de outubro a 10 de novembro de 2024 e 11 de novembro e 10 de dezembro de 2024 ainda não foram quitados. Além disso, os profissionais relataram que a unidade de saúde enfrenta dificuldades estruturais.

Leia mais: Médicos do Hospital José Maria Philomeno Gomes, em Pacajus, permanecem com salários em atraso

Na última sexta-feira (10), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a prefeitura e a Secretaria de Saúde de Pacajus solicitando a imediata regularização dos valores e os esclarecimentos formais acerca dos motivos que ocasionaram o atraso.

Ainda segundo os relatos dos profissionais, a situação gerou mais preocupação após a publicação do Decreto nº 01/2025, de 6 de janeiro, suspendendo temporariamente o pagamento de despesas do exercício de 2024 e anteriores.

Problemas estruturais

Além do impacto financeiro, profissionais da saúde relataram que o Hospital Municipal de Pacajus enfrenta dificuldades estruturais, como o não funcionamento do laboratório e do equipamento de Raio-X. A entidade também solicitou uma previsão para o retorno dos equipamentos.

“Esses recursos são fundamentais para diagnósticos precisos e tratamentos adequados, essenciais para garantir a qualidade do atendimento médico à população. A ausência desses equipamentos compromete gravemente a capacidade de atendimento, especialmente em situações de urgência e emergência”, afirma Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.

Ainda no ofício, a entidade ressalta que a falta de infraestrutura e a incerteza nos pagamentos representam sérios desafios à saúde pública no município de Pacajus, reforçando a necessidade de que medidas imediatas sejam tomadas para corrigir essas deficiências e assegurar o atendimento de saúde à população de Pacajus.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e segue à disposição para dialogar na busca de soluções que visem a continuidade da assistência médica de qualidade para a população do município.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!