O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), na última quarta-feira (8), solicitando intervenção urgente na UAPS Luís Albuquerque Mendes, no bairro Serrinha. A unidade de saúde enfrenta recorrentes problemas no abastecimento de água, comprometendo o funcionamento adequado do local e afetando o bem-estar dos profissionais e pacientes.
Segundo informações, o problema já foi comunicado pela administração a SMS. No entanto, nenhuma medida foi adotada até o momento e as atividades da unidade continuam em funcionamento, expondo equipes e usuários a condições insalubres.
“O cenário da UAPS afeta práticas essenciais, como o uso adequado dos banheiros e a higienização das mãos, atividades fundamentais para a segurança e qualidade no atendimento à população”, destaca Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade para que as medidas necessárias sejam tomadas com urgência, garantindo o abastecimento contínuo de água e, caso necessário, que as atividades sejam suspensas durante a manutenção do serviço.
Foto: Reprodução/Google
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará