Os médicos vinculados à Cooperativa de Trabalho e Assistência Integral à Saúde (COOPAIS) que atuam na UPA de Iguatu enfrentam atrasos nos pagamentos referentes aos meses de outubro e novembro. Ao tomar conhecimento da situação, o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou, na última terça-feira (3), a secretária de Saúde do município, Margarida Marleuda, requerendo a regularização urgente.
A entidade também solicitou esclarecimentos sobre os motivos que levaram aos atrasos, bem como as medidas que serão adotadas para solucionar a questão.
O Sindicato dos Médicos reitera ainda que a situação não afeta apenas a organização financeira dos profissionais, como compromete a continuidade e qualidade da assistência prestada à população.
“É imprescindível que sejam tomadas providências imediatas para assegurar que os médicos cooperados recebam seus direitos de forma justa e célere, evitando prejuízos maiores à categoria e à assistência à saúde no município”, destaca Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e permanece à disposição para colaborar no que for necessário.
Foto: FM Iguatu
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará