Nesta terça-feira (3), o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício ao secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, relatando preocupação em relação à situação da sede do Programa Melhor em Casa, especificamente no que se refere as Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD), localizada próxima ao Hospital da Mulher. Conforme denúncias recebidas, o desabastecimento de água é frequente e as entradas que dão acesso à unidade hospitalar estão trancadas.
Ainda segundo as denúncias, no último sábado (30), o local ficou sem água, sendo normalizado nessa segunda-feira (2). No entanto, nesta terça já foi relatada falta de água novamente.
“Solicitamos a intervenção urgente da Secretaria de Saúde de Fortaleza, no sentido de garantir o abastecimento contínuo de água à sede do EMAD e a liberação dos acessos ao Hospital da Mulher quando necessário, com o objetivo de restabelecer as condições mínimas para a continuidade dos serviços prestados à população”, destaca Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para diálogo e ações conjuntas que visem solucionar a situação.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará