Os médicos que prestam serviços no Hospital Municipal de Caucaia Abelardo Gadelha da Rocha, por meio da RM Gestão, estão com o pagamento referente ao mês de setembro em atraso. Conforme denúncias recebidas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, não há previsão de regularização.
Nessa segunda-feira (18), a entidade oficiou a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia e a RM Gestão, solicitando providências urgentes. A empresa alega ter cumprido com todas as obrigações contratuais e procedimentos necessários para o pagamento, porém a liberação dos recursos depende do repasse financeiro da Secretaria de Saúde.
“Essa situação é preocupante, pois compromete não apenas a segurança financeira dos profissionais de saúde, mas também a qualidade do atendimento prestado à população de Caucaia”, afirma Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera o pedido de urgência para que sejam tomadas as medidas necessárias para a regularização dos pagamentos, garantindo a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará