Médicos clínicos cooperados poderão paralisar serviços no IJF a partir de 1º de dezembro; pagamentos não têm sido realizados mensalmente à cooperativa
COOPCLINIC possui contrato vigente com o hospital para atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde

A Cooperativa de Clínica Médica do Ceará (COOPCLINIC) comunicou ao Sindicato dos Médicos do Ceará que os serviços clínicos poderão ser suspensos no Instituto Dr. José Frota (IJF), a partir de 1º de dezembro, caso a situação financeira não seja regularizada até a data. Após recebimento do comunicado, a entidade oficiou, na última terça-feira (12), o superintendente do hospital, José Maria Sampaio, sobre a possível descontinuidade dos serviços.

Leia mais: Devido à falta de pagamento, cooperativa suspende serviços de Ortopedia e Traumatologia no IJF a partir desta sexta (1º)

A cooperativa informou que possui contrato vigente com o IJF para atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, devido às omissões do IJF, os faturamentos não têm sido realizados mensalmente, resultando em um tempo excessivo entre a prestação dos serviços e o recebimento dos valores devidos.

Segundo a COOPCLINIC, essa situação tem causado sérios transtornos operacionais e financeiros aos médicos cooperados, ressaltando que tem cumprido regularmente suas obrigações contratuais.

“Trata-se de uma situação particularmente preocupante, pois os pagamentos em atraso geram graves transtornos operacionais à cooperativa, como desorganização financeira aos médicos cooperados”, afirma Dr. Luigi de Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.

Paralisação

No ofício, o Sindicato dos Médicos reforça que, caso a situação não for resolvida até 1º de dezembro, a paralisação impactará diretamente o atendimento à população que depende dos serviços médicos oferecidos na instituição.

Além disso, a entidade também solicita esclarecimentos sobre quais medidas o IJF está adotando para evitar a descontinuidade dos serviços prestados pelos médicos clínicos cooperados.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis para que a situação seja regularizada e os serviços não sejam interrompidos.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!