Na última terça-feira (22), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou um ofício à Secretária Municipal de Saúde de Barreira, Eleneide Torres, e à Promotoria de Justiça vinculada ao município, solicitando providências sobre o atraso salarial referente ao mês de setembro dos médicos contratados que atuam no Hospital Municipal.
Conforme as informações obtidas pela entidade, os médicos plantonistas que atuam na unidade hospitalar recebiam seus pagamentos, usualmente, até o dia 10 do mês subsequente ao período trabalhado. Todavia, os profissionais, até o momento, o valor referente ao mês de setembro não foi creditado.
Segundo o documento, após as eleições municipais, não houve qualquer posicionamento por parte da gestão municipal acerca do assunto, ocasionando na circulação de boatos de que não há recursos financeiros para a quitação dos salários destes profissionais.
“Esta situação tem gerado grande apreensão e instabilidade, uma vez que os médicos dependem de seus vencimentos para a manutenção de suas atividades”, afirma Dr. Luigi Morais, Presidente Interino do Sindicato dos Médicos do Ceará.
Diante desta situação, reforçando o compromisso com a categoria médica, o Sindicato dos Médicos do Ceará solicita providências imediatas ao município, para regularizar o pagamento dos médicos contratados que atuam sob regime plantonista, garantindo o cumprimento dos direitos destes profissionais e manutenção dos serviços de saúde prestados à população.
Foto: Prefeitura Municipal de Barreira
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará