Além dos atrasos de pagamentos desde julho aos médicos de Fortaleza e Caucaia, a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH) também deve o mesmo período aos profissionais do Hospital Municipal João Elísio de Holanda, em Maracanaú.
Conforme informações recebidas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, a cooperativa justifica que os atrasos são oriundos unicamente da morosidade da Administração Pública. Na última quarta-feira (9), a entidade oficiou a COAPH e a Secretaria Municipal de Saúde cobrando providências urgentes para a regularização.
O atraso prolongado nos pagamentos, além de afetar diretamente a organização financeira dos médicos cooperados, compromete a qualidade da assistência oferecida.
O Sindicato dos Médicos alerta que a recorrência de atrasos nos pagamentos fragiliza o vínculo cooperativo e impacta a confiança depositada na COAPH como intermediadora do trabalho médico em Maracanaú, bem como a própria SMS.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que adotará todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento dos direitos dos profissionais.
Foto: Prefeitura de Maracanaú
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará