A Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Meton de Alencar, no bairro Antônio Bezerra, está com parte do teto cedendo e consultórios ficaram alagados após uma recente chuva. Conforme fotos e vídeos recebidos pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, também é possível observar ferragens expostas.
Após o recebimento das denúncias, a entidade oficiou a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), requerendo, com urgência, a realização de uma vistoria técnica no local, com o objetivo de sanar os problemas estruturais, garantindo a segurança dos usuários e dos profissionais que atuam na unidade. O ofício foi encaminhado nessa segunda-feira (9).
Conforme as denúncias, a situação fica mais perceptível durante episódios de chuva.
“As imagens que recebemos mostram que a UAPS precisa passar por reparos urgentes, pois da forma em que se encontra põe em risco a segurança dos profissionais e pacientes”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que acompanhará a situação até que os devidos reparos sejam realizados.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará