Os médicos que compõem o Time de Resposta Rápida (TRR) da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza podem iniciar nova paralisação em até 72 horas. O motivo, mais uma vez, é o não recebimento dos pagamentos referente a agosto dentro do prazo estabelecido, de até o 5º dia útil do mês.
Na última segunda-feira (9), o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício ao provedor da Santa Casa, Vladimir Spinelli, comunicando possibilidade de paralisação parcial das atividades, caso os pagamentos não sejam regularizados em até 72 horas após o recebimento do ofício.
Havendo a paralisação, haverá a exclusão dos exames de imagem da UTI e a não admissão de novos pacientes regulados para o hospital.
No ofício, o Sindicato dos Médicos ressalta que a paralisação foi deliberada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em 26 de dezembro, onde ficou estabelecido que ocorreria em caso de não recebimento dos valores dentro do prazo de até o 5º dia útil de cada mês.
“Infelizmente, temos acompanhado a situação se repetir a cada mês, seguindo sem uma resolução para essa falta de recursos que tem comprometido o bom funcionamento da Santa Casa, afetando a organização financeira dos profissionais e, consequentemente, os atendimentos à população mais carente”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e segue à disposição para auxiliar em busca de uma solução definitiva para esta situação recorrente.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará