Médicos cooperados do Hospital de Messejana aprovam propostas apresentadas pela Secretaria da Saúde em Assembleia Geral e suspendem paralisação
Entre as propostas, um coordenador para revisão de fluxos das medicações e reajuste do valor do pregão referente aos valores das áreas críticas

Durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na última quarta-feira (21), os médicos cooperados que atuam no Hospital de Messejana aprovaram as propostas apresentadas pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em reunião com o Sindicato dos Médicos do Ceará na terça-feira (20).

As propostas apresentadas pela Sesa foram as seguintes: disponibilizar um coordenador de emergência responsável pela revisão de fluxos para checar a disponibilidade ou indisponibilidade das medicações e repassar aos gestores;  prazo até dia 9 de setembro para o setor de Hemodinâmica estar com pelo menos um equipamento funcionando e os demais até janeiro de 2025, totalizando quatro aparelhos; e licitação para reforma dos leitos, principalmente respiratórios, com a base de 40 novos leitos de UTI, sendo 20 de UTI respiratório com seus devidos isolamento.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de reunião na Secretaria da Saúde do Ceará para tratar questões referentes ao Hospital de Messejana

Acerca a questão salarial, a Sesa se comprometeu em reajustar o valor do pregão referente aos valores das áreas críticas. Até que o processo de licitação seja concluído, continuará o pagamento por indenização.

A AGE foi presidida pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Max Ventura, que, após explicar todos os pontos apresentados pela secretaria, questionou se os profissionais teriam interesse em dar início a paralisação, entrar em estado de greve ou suspender a mesma. Por unanimidade, os profissionais deliberaram pela suspensão da greve e pelo compromisso de que o Sindicato continuará atuando junto a Sesa, acompanhando o andamento e implantação das propostas.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que seguirá vigilante ao cumprimento das propostas apresentadas pela Sesa.