Nesta terça-feira (20), o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Max Ventura, participou de uma reunião na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), com a secretária Tânia Mara Coelho, para tratar as questões referentes ao Hospital de Messejana. Também estiveram presentes o diretor financeiro da entidade, Dr. Luigi Morais, a gerente jurídica, Dra. Thaís Timbó, e demais representantes da Sesa.
Na ocasião, a Sesa se comprometeu em revisar o fluxo de disponibilização de medicação no setor de emergência. Também garantiu que, ainda no começo do mês de setembro, o serviço de hemodinâmica voltará a funcionar, e explicou que a ausência de alguns medicamentos está ocorrendo devido à indisponibilidade no mercado.
Em relação aos salários dos médicos, a Sesa informou que haverá readequação salarial de especialistas que atuam em enfermarias e laboratórios, defasados há muito tempo. Sobre os generalistas, disse que estão avaliando como corrigir os valores da rede de emergência de alta complexidade, que inclui Hospital de Messejana, Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Hospital Albert Sabin.
Os detalhes da reunião serão apresentados à categoria durante Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira (21), às 15h30, em primeira convocação, e às 16 horas, em segunda convocação.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que continuará trabalhando para garantir valores justos aos profissionais.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará