Concurso público de Missão Velha oferece remuneração inadequada para cargo de médicos; Sindicato solicita impugnação ao edital

Após o Departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos do Ceará verificar o edital do concurso público Nº 001/2024, publicado pelo Município de Missão Velha, foi verificado remuneração oferecida para a categoria está inadequada. A entidade solicitou impugnação ao edital, recomendando o valor correto.

Leia mais: Retificações realizadas no edital do concurso público de Pindoretama são insuficientes para corrigir remuneração dos médicos; Sindicato notifica Secretaria de Saúde e comissão

Conforme edital, está sendo oferecido o valor de R$ 6.694,33 para médico PSF, abaixo do sugerido para a categoria. A recomendação do Sindicato para o piso salarial de médicos, com uma carga horária de 20 horas semanais, é de R$ 11.716,19, tendo como base levantamento realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

O pedido de impugnação foi enviado na última quinta-feira (1º) ao Instituto Consulpam.

Além de impugnar o valor, a entidade também solicitou a revisão da remuneração proposta no edital, para ajustá-la aos valores recomendados e adequados à categoria médica.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a importância para que as medidas adequadas sejam adotadas em resposta às preocupações dos profissionais.

Foto: Gazeta do Cariri