Sindicato dos Médicos solicita esclarecimentos à Sesa sobre possível descontinuidade dos serviços de anestesiologia no HGF
O contrato atual com a cooperativa que presta os serviços tem vigência até dia 24 de agosto, não podendo ser prorrogado

O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na última segunda-feira (29), solicitando esclarecimentos sobre possível descontinuidade dos serviços de anestesiologia no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A entidade tomou conhecimento de que o contrato atual com a cooperativa que presta os serviços tem vigência até dia 24 de agosto.

Leia mais: Suspensão de cirurgias eletivas no HGF por falta de equipe de enfermagem está impactando residência das clínicas cirúrgicas; Sindicato solicita restabelecimento das atividades

Conforme contrato, referente à Dispensa de Licitação nº 201/2023 – Cotação Eletrônica (COEP), os prazos de vigência e execução não poderão ser prorrogados. Desse modo, a cooperativa contratada informou à Sesa que, após a data de encerramento do contrato, não terá mais a responsabilidade pela efetiva cobertura das escalas contratadas.

Além disso, até o momento, a cooperativa não foi contatada quanto à participação no processo de cotação de preços necessário para a elaboração e publicação do novo Pregão Eletrônico.

“Havendo a descontinuidade deste serviço, as cirurgias serão suspensas, causando sérios transtornos na saúde pública do Estado do Ceará. As providências necessárias para garantir o pleno funcionamento dos serviços públicos de saúde precisam ser adotadas com urgência”, alerta Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais que possam ser necessárias para a resolução deste grave problema.

Foto: Sesa