Sindicato dos Médicos trata redução dos valores dos plantões no Hospital de Messejana em reunião com secretária da Saúde
A secretária explicou quais foram as referências utilizadas para chegar ao valor atual e afirmou que é o mesmo praticado para outras cooperativas

Nesta segunda-feira (29), o secretário-geral do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, se reuniu com a secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, para tratar acerca da redução dos valores praticados aos médicos generalistas que atuam no Hospital de Messejana por meio da Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará (CEMERGE).

Leia mais: Sindicato solicita que Secretaria da Saúde do Ceará reavalie os editais de licitação e garanta remuneração adequada aos médicos

Na ocasião, a secretária explicou quais foram as referências utilizadas para chegar ao valor atual e afirmou que é o mesmo praticado para outras cooperativas.

A reunião atende um pedido da categoria durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em 22 de junho. Os profissionais deliberaram informar à CEMERGE, por meio de ofício, a decisão pela não assinatura do contrato, considerando os baixos valores ofertados por plantão. Também decidiram solicitar que a decisão sobre a assinatura do contrato seja realizada em assembleia interna da CEMERGE pelos cooperados.

A assembleia foi intermediada pelo secretário-geral do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, e pela gerente jurídica, Dra. Thaís Timbó. Os médicos presentes manifestaram preocupação com a desvalorização da categoria, destacando a ausência de reajuste dos valores desde 2015.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição em caso de necessidade de esclarecimentos.