Recentemente, membros da diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará realizaram visita no Frotinha de Messejana para averiguar a situação de atraso salarial dos médicos clínicos que atuam por meio da Cooperativa de Atendimento Pré Hospitalar (COAPH). Conforme relatos, os atrasos persistem desde a reinauguração do hospital, em 8 de abril.
Além do atraso nos honorários, o Sindicato dos Médicos também recebeu a informação de redução do valor dos plantões. Na última terça-feira (9), um ofício foi enviado ao secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, requerendo a adoção de medidas para regularizar os pagamentos, bem como revisar os valores dos plantões médicos.
“Essa situação é inaceitável e requer uma intervenção imediata para garantir que os direitos dos profissionais sejam respeitados e que o atendimento à população não seja prejudicado”, ressalta Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição para colaborar no que for necessário.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará