Sindicato dos Médicos recebe diversas denúncias de situações de violência próximas ao Posto de Saúde George Benevides e solicita medidas de segurança
Entidade reitera a necessidade de presença constante de policiamento e melhorias na iluminação pública

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com diversas denúncias de situações de violência próximas ao Posto de Saúde George Benevides, no bairro Quintino Cunha, incluindo frequentes tiroteios e assaltos. Na última quarta-feira (22), a entidade oficiou o secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, solicitando medidas de segurança.

Leia mais: Diante de casos graves de insegurança, Sindicato dos Médicos solicita implantação de posto policial fixo no Instituto Doutor José Frota (IJF)

No ofício, o Sindicato dos Médicos ressaltou preocupação com a crescente situação de violência nas imediações do posto, destacando o risco a todos os profissionais, bem como aos pacientes.

“Segundo os relatos que recebemos, houve episódio de violência, inclusive, dentro do estacionamento, e essa ausência de qualquer tipo de segurança no local agrava ainda mais o sentimento de vulnerabilidade entre os profissionais e usuários do serviço”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade de implementação de medidas eficazes de segurança, como a presença constante de policiamento e melhorias na iluminação pública, entre outras ações que se façam necessárias.