Os médicos cooperados à Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará (CEMERGE), que atuam no Hospital de Messejana e no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), estão enfrentando atrasos em seus salários. Na última quarta-feira (15), o Sindicato dos Médicos do Ceará relatou as situações, por meio de ofício, à secretária de Saúde do Ceará, Tânia Mara.
No HGF, o atraso é referente ao mês de abril, enquanto no Hospital de Messejana, refere-se ao período de 21 a 31 de dezembro, além de março e abril.
“Temos recebido muitas reclamações por parte dos médicos que laboram nestas unidades por meio da CEMERGE, relatando atraso no pagamento de seus serviços prestados. Ressaltamos que essa situação não apenas compromete a segurança financeira dos médicos, como também afeta diretamente a qualidade e a continuidade dos serviços prestados à população atendida nesses hospitais”, ressalta Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.
A entidade destaca, ainda, a importância de uma pronta intervenção da Secretaria da Saúde para evitar maiores prejuízos tanto aos profissionais quanto à população usuária dos serviços médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a regularização dos pagamentos.
Foto: Sesa
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará