Na última quinta-feira (08), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao presidente da MT Mais Saúde e ao secretário de Saúde de Caucaia solicitando esclarecimentos acerca do atraso nos pagamentos dos médicos cooperados que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) AD e Infantil. Os profissionais estão há 90 dias sem receber remuneração.
Segundo as denúncias relatadas à entidade, há médicos que recebem apenas o mês que estiver com maior atraso, e a outra parte recebe posteriormente. Além disso, os profissionais relatam que não há diálogo com a empresa contratante, de modo que não lhes é repassado o motivo dos atrasos, nem mesmo previsão para regularização do pagamento.
A entidade também solicita às partes oficiadas que esclareçam sobre quais medidas estão sendo adotadas para regularizar o pagamento dos médicos, assim como informem o calendário de pagamento de todos os serviços médicos
“Estamos à disposição para contribuir na busca de uma solução célere, para não causar mais prejuízos aos médicos, e que não interfira nos serviços prestados à população”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade para que a situação seja resolvida com a devida urgência que requer.
Foto: Nicelocal
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará