Na última quinta-feira (14), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Cooperativa de Atendimento Pré & Hospitalar (COAPH) solicitando providências céleres acerca dos atrasos salariais dos médicos que prestam serviços no Hospital de Maracanaú. O mesmo ofício foi enviado ao secretário de Saúde, Wagner Sousa.
Após a Prefeitura de Maracanaú encerrar o contrato com a COAPH, os médicos estão enfrentando atrasos salariais mensais. Os profissionais relataram que o mês de julho ainda não foi quitado e não possuem informações de como se darão os pagamentos dos meses de agosto e setembro.
“A situação está gerando uma grande insegurança entre esses profissionais do hospital, e estamos em busca de uma intermediação, para que seja resolvida de forma rápida, sem causar mais prejuízos aos profissionais e não impactar nos serviços prestados à população”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
A entidade reitera que a situação, além de desrespeitosa, é prejudicial aos profissionais de saúde que desempenham um papel fundamental no cuidado da população de Maracanaú.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e destaca que está à disposição da gestão para discutir a questão e colaborar na busca de uma solução que atenda aos interesses de todas as partes envolvidas.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará