O Sindicato dos Médicos participou, na última segunda-feira (12), junto com demais entidades sindicais, de ato no Paço Municipal em prol da Campanha Salarial 2026 dos servidores de Fortaleza.
Após manifestação, representantes das entidades foram recebidos pelo secretário de articulação política, Tibério Burlamaqui, para apresentar as demandas dos profissionais. A gestão informou que até o final de janeiro o prefeito irá se reunir com as entidades para apresentar uma proposta.
Propostas da Campanha Salarial 2026 dos Servidores Municipais de Fortaleza
Entre as propostas apresentadas, estão o reajuste geral de 13%, a partir de janeiro de 2026, a reestruturação dos planos de cargos, carreiras e salários (PCCS), a assinatura do acordo dos atrasados dos anuênios e o reajuste do valor nominal/diário do auxílio refeição para R$ 25,00 com extensão do auxílio para servidores de 30h.
Os profissionais também solicitam a implantação imediata do piso salarial dos médicos, odontólogos, auxiliares e técnicos de saúde bucal, e a convocação imediata dos aprovados nos últimos concursos públicos.
O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e seguirá trabalhando para que os servidores municipais de Fortaleza tenham seus direitos garantidos.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

