Instituto Cisne esclarece que o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos médicos não foi efetuado devido a falta de repasse da SMS de Fortaleza
O Instituto afirma ter solicitado o valor referente ao 13˚salário, discriminando de maneira detalhada o montante necessário para o cumprimento do pagamento

O Sindicato dos Médicos receber, nesta quarta-feira (03), resposta do Instituto Cisne acerca dos esclarecimentos solicitados sobre o não pagamento da primeira parcela do 13˚ salário dos profissionais vinculados às unidades de saúde sob gestão do Instituto.

Segundo ofício, o repasse mensal recebido, contempla os custos referentes à folha salarial, benefícios e encargos trabalhistas, não abrangendo o montante necessário ao pagamento da primeira parcela do 13º salário. Portanto, o valor recebido integralmente é destinado à manutenção do pagamento corrente dos trabalhadores, não sendo possível a absorção do 13º dentro do repasse realizado.

Ainda conforme comunicado enviado, no dia 24 de novembro de 2025, o Instituto Cisne ofíciou à Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS) solicitando o repasse do valor referente ao 13˚salário, discriminando-se de maneira detalhada o montante necessário para o cumprimento do pagamento aos profissionais.

O Sindicato dos Médicos já havia oficiado à SMS de Fortaleza solicitando esclarecimentos e a previsão do pagamento. A entidade reforça que tomará todas as medidas cabíveis para que os profissionais tenham os seus direitos resguardados.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!