Médicos que atuam na Atenção Primária e UPA do município de Itapipoca enfrentam atraso salarial; Sindicato cobra providências
De acordo com relatos, o atraso refere-se ao mês de outubro e não há previsibilidade do repasse

O Sindicato dos Médicos oficiou, na última terça-feira (19), a Prefeitura de Itapipoca e a Novae Serviços Médicos S.A. solicitando esclarecimentos diante do atraso nos pagamentos dos médicos que atuam na Atenção Primária e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O atraso é referente ao mês de outubro.

Os profissionais não foram contemplados com os pagamentos até a presente data, acarretando impactos negativos sobre sua subsistência pessoal e comprometendo o desempenho de suas atividades profissionais. A entidade ressalta que o atraso e a falta de previsibilidade no recebimento dos honorários geram um estado de desmotivação generalizado, colocando em risco a qualidade da assistência prestada à população.

“A demora na resolução deste problema não apenas prejudica os médicos diretamente envolvidos, mas também afeta indiretamente milhares de usuários do sistema público de saúde, que dependem de um atendimento de qualidade”, afirma Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos.

Diante da situação, o Sindicato solicita esclarecimentos formais sobre as causas do atraso e exige a imediata regularização dos pagamentos pendentes, com a definição de um cronograma claro para a quitação dos valores devidos.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!