Sindicato dos Médicos do Ceará e médicos da extinta Fagifor se reúnem para tratar sobre questões salariais dos novos profissionais convocados
Processo de transmudação de médicos celetistas para estatutários ainda implica em discrepância salarial. Sindicato atuará para garantir isonomia entre os profissionais

Na última segunda-feira (17), ocorreu uma reunião entre os médicos da extinta Fundação Pública Municipal (Fagifor) e o Sindicato dos Médicos do Ceará. Mediado pelo Dr. Edmar Fernandes e Dra. Thais Timbó, Presidente e Gerente Jurídica da entidade, o encontro teve como objetivo tratar sobre a questão salarial dos novos médicos convocados.

Leia mais: Em ofício enviado à SMS de Fortaleza, Sindicato solicita esclarecimentos sobre a homologação das verbas rescisórias e FGTS dos médicos da extinta FAGIFOR

O processo de transmudação dos médicos da Fagifor de celetistas para o regime estatutário do município de Fortaleza vem sendo acompanhado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará desde a extinção do órgão. Em julho, a entidade encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitando esclarecimentos sobre a homologação das verbas rescisórias e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos profissionais.

Desta vez, a reunião foi pautada em torno de questões salariais dos novos médicos convocados. Entre os principais pontos levantados, estavam a discrepância salarial entre os médicos convocados antes da transmudação em detrimento dos médicos que foram convocados após este processo; além do impacto e da diferença previstos anteriormente no edital do concurso.

Uma das medidas sugeridas pelos representantes sindicais presentes foi a concessão da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI) para todos os profissionais, com o intuito de compensar a diferença salarial entre os médicos.

Reforçando o seu compromisso com a categoria e mantendo diálogo institucional com a SMS de Fortaleza, o Sindicato dos Médicos do Ceará afirma que tomará as medidas necessárias para garantir a isonomia salarial entre os servidores representados.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará.

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!