Representando o Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes e Dr. Levi Carioca estiveram na sede do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT-CE), na última terça-feira (11), para reunião conduzida pelo órgão, cujo objetivo é fomentar ações de combate contra fraudes na área da saúde.
Além do Sindicato dos Médicos do Ceará, o encontro também contou com a presença de representantes do Ministério Público do Ceará (MP-CE), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE-CE), além de outras entidades que representam os trabalhadores da saúde.
Dr. Edmar Fernandes, Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, pontuou diversas pautas relevantes para a classe médica, como as relações contratuais de trabalho atualmente praticadas em contratos, no estado e município, entre as secretarias de saúde e empresas prestadoras de serviços médicos. Além disso, o Delegado Sindical do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Levi Carioca, levantou denúncias acerca de empresas, OSS e cooperativas que não estariam cumprindo as cláusulas contratuais relacionadas a pontos como, a forma de vínculo profissional dos profissionais médicos, ressaltando a disparidade entre contrato e prática trabalhistas, assim como o prejuízo para a população usuária do SUS.
O Sindicato dos Médicos do Ceará afirma que trabalhará em conjunto com essas instituições, reafirmando seu compromisso em valorizar a categoria médica e contribuir pela manutenção de um atendimento médico à população de qualidade, assim como buscará através do diálogo com Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT-CE), as Coordenações Nacionais de Promoção da Regularidade do Trabalho na Administração Pública (CONAP) e de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (CONAFRET), que irregularidades sejam averiguadas, atuando de forma legal para combater fraudes.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará





