Médicos celetistas que atuam nas unidades de saúde de Fortaleza, através do Instituto Cisne, estão com salários em atraso; Sindicato cobra regularização
O atraso é referente ao mês de setembro, cujo vencimento se deu no 5º dia útil do mês de outubro

O Sindicato dos Médicos encaminhou ofício, nesta terça-feira (07), à Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS) e à direção do Instituto Cisne solicitando esclarecimentos quanto à ausência de pagamento dos salários dos médicos contratados sob o regime celetista pelo Instituto referente ao mês de setembro de 2025, cujo vencimento se deu no 5º dia útil do mês de outubro, conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O atraso vem gerando grande insatisfação entre os profissionais, além de comprometer diretamente o sustento de suas famílias e a continuidade da prestação de serviços de saúde à população.

A entidade ressalta que a pontualidade no pagamento dos salários é uma obrigação legal do empregador e um direito inalienável do trabalhador. Persistindo tal irregularidade, o Sindicato poderá adotar as medidas sindicais, administrativas e/ou judiciais cabíveis para a proteção dos direitos da categoria.

Diante da situação, o Sindicato solicita que a SMS e o Instituto Cisne informem sobre os motivos do não pagamento dos salários, a previsão exata e oficial para a regularização dos pagamentos em atraso, e que adotem providências imediatas para garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas dos profissionais médicos.

Foto: CMFOR/Reprodução

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!