O Sindicato dos Médicos, representado pelo seu presidente, Dr. Edmar Fernandes, e o diretor jurídico, Dr. Gleydson Borges, participou de reunião com a Secretária de Saúde do Estado, Dra. Tânia Mara, na última terça-feira (30), para tratar de pautas da categoria. Na ocasião, Dr. Tiago Gomes, médico servidor estadual, também esteve presente representando os profissionais.
Durante a reunião, foram abordados o reajuste da carga horária dos médicos do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), as ascensões funcionais dos Servidores Estaduais e a implementação de ortopedistas e traumatologistas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) geridas pelo Estado. A secretária se comprometeu em avaliar todas as propostas para dar uma resposta concreta aos profissionais.
Foram debatidas ainda soluções acerca da iminente falta de cirurgiões pediátricos no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), tendo em vista que a unidade está recebendo pacientes pediátricos do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) e do HGF, que já estão sem assistência, cujo serviço está previsto para encerrar no dia 21 de outubro.
A Sesa comprometeu ainda em realizar uma nova reunião com os representantes da entidade para dar uma definição sobre as cobranças feitas.
O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e seguirá acompanhando todas as demandas para que os direitos dos profissionais sejam respeitados e o acesso à saúde de qualidade à população seja garantido.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará