Médicos que atuam pela COAPH no Hospital Municipal João Elísio de Holanda estão com o pagamento de junho em atraso; Sindicato cobra regularização
O atraso e a falta de previsibilidade no recebimento dos honorários têm gerado um estado de desmotivação generalizado entre os profissionais

O Sindicato dos Médicos oficiou, na última quinta-feira (04), a diretoria do Hospital Municipal João Elísio de Holanda, em Maracanaú, solicitando esclarecimentos sobre o atraso no pagamento dos médicos cooperados da COAPH que atuam na unidade, referente à competência do mês de junho.

De acordo com denúncias, os médicos ainda não foram contemplados com os pagamentos até a presente data, acarretando impactos negativos sobre sua subsistência pessoal e comprometendo o desempenho de suas atividades profissionais.

A entidade ressalta que o atraso e a falta de previsibilidade no recebimento dos honorários geram um estado de desmotivação generalizado entre os profissionais, colocando em risco a qualidade da assistência prestada à população.

Diante da situação, o Sindicato solicita esclarecimentos acerca dos motivos que ocasionaram o atraso, bem como as medidas adotadas para a regularização dos pagamentos pendentes, a fim de garantir o cumprimento dos direitos dos profissionais e a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população.

O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos junto aos gestores do município de Maracanaú.

Foto: Prefeitura de Maracanaú/Reprodução

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!