Médicos que atuam nas unidades de saúde de Fortaleza através do Instituto Cisne estão com os salários de julho atrasados; Sindicato cobra regularização imediata
O atraso acarreta impactos negativos aos profissionais e coloca em risco a qualidade da assistência prestada à população

O Sindicato dos Médicos encaminhou ofício, na última quinta-feira (07), à Secretaria de Saúde de Fortaleza e a diretoria do Instituto Cisne solicitando esclarecimentos referentes aos atrasos nos pagamentos dos honorários dos médicos que atuam pelo instituto nas unidades de saúde do município relativos ao mês de julho.

De acordo com denúncias, os profissionais não foram contemplados com os pagamentos até o momento, o que acarreta impactos negativos sobre sua subsistência pessoal e compromete o desempenho de suas atividades profissionais. O atraso e a falta de previsibilidade no recebimento de seus honorários geram um estado de desmotivação generalizado entre os profissionais, colocando em risco a qualidade da assistência prestada à população.

Leia mais: Médicos contratados pelo Instituto Cisne informam não recebimento do retroativo do reajuste salarial previsto na CCT 2024/2025 e Sindicato cobra providências

“A demora na resolução deste problema não apenas prejudica os médicos diretamente envolvidos, mas também afeta indiretamente milhares de usuários do sistema público de saúde, que dependem de um atendimento médico de qualidade”, afirma Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos.

A perpetuação deste impasse pode culminar em graves consequências para o sistema público de saúde municipal, incluindo a possibilidade de adoção de medidas legais e administrativas mais incisivas.

Diante do exposto, a entidade solicita esclarecimentos formais sobre as causas desses constantes atrasos e exige a imediata regularização dos pagamentos pendentes, com a definição de um cronograma claro para a quitação dos valores devidos.

O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e seguirá acompanhando a demanda até que os pagamentos sejam efetuados.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!