Em assembleia, médicos que atuam através da COAPH decidem aguardar cumprimento do prazo para o repasse dos valores em atraso estipulado pela cooperativa
Caso os pagamentos não sejam efetuados, haverá nova assembleia com os profissionais

O Sindicato dos Médicos realizou, na última quarta-feira (06), Assembleia Geral Extraordinária com médicos que atuam nas unidades de saúde de Fortaleza por meio da Cooperativa de Atendimento Pré & Hospitalar (COAPH) que teve por objetivo deliberar sobre providências frente ao atraso no pagamento da remuneração referente ao mês de novembro de 2024.

Na ocasião, os profissionais presentes decidiram, por maioria, aguardar o cumprimento da promessa feita pela COAPH, segundo a qual o pagamento seria realizado até sexta-feira dia 08 de agosto. Também foi decidido que, caso o pagamento não seja devidamente efetuado até esta data, será convocada nova assembleia emergencial, com possibilidade de deliberação por paralisação das atividades médicas nas unidades sob gestão da cooperativa.

Leia mais: Após Assembleia Geral, médicos cooperados da COAPH irão deliberar paralisação das atividades caso os pagamentos em atraso não sejam efetuados até o final do mês de julho

A entidade oficiou a Secretaria de Saúde de Fortaleza e o presidente da COAPH, Dr. Montezuma Feitosa Alexandrino, informando sobre as definições feitas pelos profissionais durante a assembleia.

O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição dos entes para a construção de soluções definitivas a fim de evitar novos atrasos aos profissionais.

 

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!