Vitória Sindical: após atuação da entidade, Viva Rio mantém modelo de contratação e valores de plantão dos médicos que atuam nas UPAs
Com os pleitos da categoria sendo atendidos, paralisação parcial que iniciaria no dia 12 é suspensa

O Sindicato dos Médicos realizou Assembleia Geral, nesta quinta-feira (10), com os médicos que atuam nas UPAs geridas pelo Instituto Viva Rio, para deliberar acerca dos pleitos da categoria mediante imposição de mudanças no modelo de contratação e redução nos valores de plantões.

Após tratativas com o Instituto Viva Rio, a entidade conseguiu êxito nos pedidos feitos pelos profissionais. Foram mantidas as contratações por PJ própria além da garantia de que não haverá redução nos valores atualmente praticados para os plantões. Diante das propostas, a categoria deliberou, por unanimidade, suspender o início da paralisação parcial das atividades, prevista para iniciar na sexta-feira (12).

Leia mais: Médicos das UPAs Vila Velha, Cristo Redentor e Bom Jardim irão paralisar parcialmente as atividades caso não haja definição quanto a alteração contratual e a redução dos valores de plantão

“Essa é uma vitória importante pros médicos das UPAs Vila Velha, Cristo Redentor e Bom Jardim. Estamos sempre à disposição da categoria para combater a precarização do trabalho e evitar prejuízos aos profissionais e a população”, enfatiza Dr. Edmar, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos reforça o compromisso com a categoria e com a saúde pública, priorizando sempre o diálogo, a transparência e a busca por soluções consensuais em prol da defesa dos direitos dos profissionais.

Foto: Prefeitura de Fortaleza/Reprodução

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!