A Secretaria da Saúde de Fortaleza enviou ofício, nesta segunda-feira (30), em resposta à entidade acerca da solicitação de esclarecimentos sobre práticas indevidas no Posto de Saúde Oliveira Pombo (Regional IV).
De acordo com a SMS, a UAPS Oliveira Pombo enfrentou recentemente uma situação de carência médica, que resultou em demanda reprimida. A situação foi prontamente identificada e solucionada pela coordenação da unidade, com o reestabelecimento do fluxo normal de atendimentos.
Com relação a renovação de receitas, a secretaria informou que, atualmente, todas as renovações são realizadas apenas mediante agendamento prévio de consulta presencial, garantindo a necessária avaliação clínica, ocorrendo exceções apenas em casos específicos de pacientes em uso de anticonvulsivantes, para os quais é assegurado atendimento por demanda espontânea, visando a continuidade do tratamento.
O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e segue vigilante para que a atuação dos profissionais seja respeitada, garantindo a qualidade e segurança no atendimento à população.
Foto: Luccas Silvano/Reprodução Google
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará