O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a secretária de Saúde de Fortaleza, Riane Azevedo, nesta sexta-feira (20), solicitando esclarecimentos sobre o atraso no pagamento da contrapartida (ajuda de custo) referente ao mês de maio dos participantes do programa Médicos pelo Brasil. A entidade também cobrou providências urgentes para a regularização dos valores pendentes.
No ofício, o Sindicato dos Médicos destaca a importância do cumprimento dos prazos estabelecidos no programa, ressaltando que a pontualidade no repasse dos valores é fundamental para a manutenção dos compromissos assumidos pelos profissionais de saúde.
“Garantir o pagamento em dia, é também assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população. Portanto, nosso objetivo, além de cobrar providências, é colaborar no que for necessário para o aprimoramento do programa e evitar recorrências de atrasos”, afirma Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera disposição em colaborar na busca de uma solução célere.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará