SMS de Fortaleza firma acordo de pagamento mensal dos valores em atraso com a COOPEGO
Em resposta ao Sindicato, SMS informou que pactuou calendário de desembolso mensal, sem prejuízo ao fluxo ordinário de 2025

O Sindicato dos Médicos recebeu ofício da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza, na última segunda-feira (02), em resposta a solicitação de esclarecimentos sobre a inadimplência contratual com a Cooperativa Ginecologistas Obstetras do Ceará (COOPEGO) e a iminente interrupção dos serviços médicos.

De acordo com o ofício, a SMS afirma que a gestão atual recebeu o contrato nº 271/2023 com pendências relativas às competências de setembro, outubro e novembro de 2024. Para regularizar o passivo, pactuou com a cooperativa um calendário de desembolso mensal, sem prejuízo ao fluxo ordinário de 2025.

Leia mais: COOPEGO firma compromisso com a SMS para renovação de contrato e pagamento de plantões dos profissionais que estavam em atraso

O órgão informa que já foram quitadas as competências de setembro e outubro de 2024 e janeiro, fevereiro e março de 2025. Já o pagamento de novembro de 2024 consta no próximo lote programado de desembolso, enquanto abril de 2025 encontra-se em fase de análise e auditoria, com previsão de liquidação em até 45 dias após a conclusão dos trâmites.

No documento, a SMS ressalta que o contrato é único para todas as unidades hospitalares abrangidas, adotando o mesmo processo de pagamento e que cada unidade possui fiscal designado para acompanhar a execução, além de gestor central responsável pela supervisão contratual.

O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e segue vigilante para que todos os acordos e prazos de pagamento sejam cumpridos.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!