O Sindicato dos Médicos participou, na última sexta-feira (16), de reunião junto a Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS) para tratar dos direitos dos profissionais aprovados no concurso da Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (FAGIFOR). O presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, esteve presente na reunião juntamente com a gerente jurídica da entidade, Thaís Timbó, além do time técnico da SMS e vereadores.
Na reunião foram discutidos os ajustes das cargas horárias que estão divergentes, o cronograma de chamamento dos profissionais e a isonomia junto aos servidores. Os representantes da secretaria informaram que todo o processo será feito dentro da legalidade e que a isonomia será garantida, porém o cronograma de chamamento deve ser discutido ainda junto a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para que haja uma definição concreta.
“Encaramos esta reunião como um avanço positivo para os aprovados na Fagifor, já que a SMS se comprometeu em garantir os direitos dos profissionais. Nós iremos continuar acompanhando de perto essa demanda até que a SMS convoque todos os aprovados”, afirma Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos.
A entidade aguarda nova reunião para que sejam apresentadas as definições sobre as cargas horárias e a possibilidade de cronograma de convocações, dentro do prazo de 120 dias.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis para garantir a valorização do serviço público de qualidade.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará