O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Vladimir Spinelli, na última sexta-feira (09), acerca dos recorrentes atrasos nos pagamentos dos honorários dos médicos que compõem o Time de Resposta Rápida (TRR) da instituição, agora relativos ao mês de abril de 2025.
Os profissionais médicos do TRR estão enfrentando novamente dificuldades financeiras devido ao não recebimento dos valores integrais devidos dentro do prazo estabelecido, qual seja, até o 5º dia útil de cada mês para o salário mensal. De acordo com relatos, os gestores ao serem questionados sobre os valores em atraso, informam que o pagamento está condicionado a realização de repasses atrasados da Prefeitura de Fortaleza.
Conforme deliberado na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 26 de dezembro de 2023, em caso de atrasos reiterados nos pagamentos, fica mantida a paralisação parcial das atividades, tais como a exclusão dos exames de imagem da UTI e a não admissão de novos pacientes regulados para o hospital, transferindo tal incumbência a outros profissionais. Porém, os profissionais seguem prestando plena assistência às intercorrências, inclusive, o TRR da noite da cirurgia fazendo traqueostomias eletivas, acessos e PAi’s.
O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e solicita que esta questão seja tratada com a seriedade e urgência que merece, visando preservar não apenas os direitos trabalhistas dos médicos, mas também, a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará